Histórico
O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFF (PPGO-UFF) foi instaurado em 2002, contando na época apenas com o curso de Mestrado. Mediante sua consolidação, em 2011 foi aprovado o curso de Doutorado, permitindo um franco processo de expansão.
Hoje, o programa conta com 31 docentes permanentes distribuídos em 4 áreas de concentração para os cursos de Mestrado e Doutorado (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais e Periodontia, Dentística, Endodontia, e Ortodontia e Odontopediatria) e 9 linhas de pesquisa.
Na avaliação da CAPES obtivemos na última avaliação quadrienal da CAPES (referente ao quadriênio 2017-2020) o conceito 5, sendo que uma série de medidas, por meio de reuniões periódicas do colegiado do programa, têm sido implementadas para alçar novos horizontes, sendo eles: 1) Fortalecimento dos laboratórios multiusuários com obras de reforma e aquisição de equipamentos, de modo a disponibilizar infraestrutura adequada para o desenvolvimento das pesquisas laboratoriais; 2) Fortalecimento dos espaços clínicos para o desenvolvimento de pesquisas clínicas pela Pós-graduação; 3) Adequação do quadro docente, com o objetivo de estimular a produtividade efetiva, a interação docente/discente de graduação/discente de pós-graduação e a captação de fomentos; 4) Reestruturação do oferecimento de disciplinas, visando alcançar uma base científica mais sólida dos nossos alunos; 5) Estimular atividades que levem ao estabelecimento de parcerias nacionais e internacionais.
Histórico
O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFF (PPGO-UFF) foi instaurado em 2002, contando na época apenas com o curso de Mestrado. Mediante sua consolidação, em 2011 foi aprovado o curso de Doutorado, permitindo um franco processo de expansão.
Hoje, o programa conta com 31 docentes permanentes distribuídos em 4 áreas de concentração para os cursos de Mestrado e Doutorado (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais e Periodontia, Dentística, Endodontia, e Ortodontia e Odontopediatria) e 9 linhas de pesquisa.
Na avaliação da CAPES obtivemos na última avaliação quadrienal da CAPES (referente ao quadriênio 2017-2020) o conceito 5, sendo que uma série de medidas, por meio de reuniões periódicas do colegiado do programa, têm sido implementadas para alçar novos horizontes, sendo eles: 1) Fortalecimento dos laboratórios multiusuários com obras de reforma e aquisição de equipamentos, de modo a disponibilizar infraestrutura adequada para o desenvolvimento das pesquisas laboratoriais; 2) Fortalecimento dos espaços clínicos para o desenvolvimento de pesquisas clínicas pela Pós-graduação; 3) Adequação do quadro docente, com o objetivo de estimular a produtividade efetiva, a interação docente/discente de graduação/discente de pós-graduação e a captação de fomentos; 4) Reestruturação do oferecimento de disciplinas, visando alcançar uma base científica mais sólida dos nossos alunos; 5) Estimular atividades que levem ao estabelecimento de parcerias nacionais e internacionais.
Histórico
O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFF (PPGO-UFF) foi instaurado em 2002, contando na época apenas com o curso de Mestrado. Mediante sua consolidação, em 2011 foi aprovado o curso de Doutorado, permitindo um franco processo de expansão.
Hoje, o programa conta com 31 docentes permanentes distribuídos em 4 áreas de concentração para os cursos de Mestrado e Doutorado (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais e Periodontia, Dentística, Endodontia, e Ortodontia e Odontopediatria) e 9 linhas de pesquisa.
Na avaliação da CAPES obtivemos na última avaliação quadrienal da CAPES (referente ao quadriênio 2017-2020) o conceito 5, sendo que uma série de medidas, por meio de reuniões periódicas do colegiado do programa, têm sido implementadas para alçar novos horizontes, sendo eles: 1) Fortalecimento dos laboratórios multiusuários com obras de reforma e aquisição de equipamentos, de modo a disponibilizar infraestrutura adequada para o desenvolvimento das pesquisas laboratoriais; 2) Fortalecimento dos espaços clínicos para o desenvolvimento de pesquisas clínicas pela Pós-graduação; 3) Adequação do quadro docente, com o objetivo de estimular a produtividade efetiva, a interação docente/discente de graduação/discente de pós-graduação e a captação de fomentos; 4) Reestruturação do oferecimento de disciplinas, visando alcançar uma base científica mais sólida dos nossos alunos; 5) Estimular atividades que levem ao estabelecimento de parcerias nacionais e internacionais.