Informações para Alunos de Outras Localidades

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense (PPGO-UFF) se encontra no centro da cidade de Niterói (RJ), no Campus do Valonguinho.

Muito próximo à Faculdade de Odontologia, encontra-se o Plaza Shopping, além de inúmeros restaurantes, lanchonetes e diferentes serviços como bancos, agências de correios e cartórios nos arredores. A Universidade Federal Fluminense também disponibiliza restaurantes universitários nos seus Campi que oferecem refeições com custos subsidiados (R$0,70 a refeição).

A cidade de Niterói conta com um sistema de transporte rodoviário municipal e intermunicipal (fácil acesso às cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo) bastante satisfatório e de um eficiente sistema de transporte hidroviário (barcas, a 7 minutos a pé do campus do Valonguinho) para a cidade do Rio de Janeiro. Para alunos provenientes de outros estados ou municípios mais distantes, Niterói conta com uma rodoviária próxima do campus do Valonguinho que disponibiliza transporte para inúmeras cidades como São Paulo, Búzios, Cabo Frio, Juiz de Fora e Campos dos Goytacases. Tanto o aeroporto Santos Dumont como o aeroporto internacional Tom Jobim ficam a uma distância de carro de cerca de 30 minutos (sem trânsito) do campus do Valonguinho. A Universidade Federal Fluminense disponibiliza três linhas de ônibus que percorrem não somente os diferentes campi, Valonguinho, Gragoatá e Praia Vermelha, como também as Unidades isoladas da UFF, facilitando o acesso aos diferentes laboratórios de pesquisa, e incentivando projetos multidisciplinares.

A cidade ainda conta com uma ampla rede de moradias disponíveis para locação particular, muitas delas bem próximas à Faculdade de Odontologia e voltadas especificamente para estudantes, com preços acessíveis.