Defesas – informações e agendamento
Prezado aluno,
O trabalho final do aluno (dissertação no caso do Mestrado e tese no caso do Doutorado) deve ser submetido a uma comissão avaliadora, sendo a aprovação deste trabalho necessária para a obtenção do título.
O agendamento de defesa é obrigatório ainda que não seja necessária a utilização do auditório do PPGO.
O prazo mínimo para defesa é de 12 meses no Mestrado e 24 no Doutorado. O prazo máximo é de 24 meses no Mestrado e 48 no Doutorado. Havendo necessidade de prorrogação do prazo máximo, o orientador deve enviar a solicitação à coordenação com justificativa, cabendo ao Colegiado deliberar se deferirá ou não a solicitação.
A dissertação ou tese deve seguir o Modelo do PPGO. Para providenciar a ficha catalográfica a ser inserida na dissertação ou tese, acesse aqui as instruções.
Ao realizar o agendamento de sua defesa é importante atentar para algumas exigências que devem ser cumpridas:
1 – Ter cursado o número de créditos, em disciplinas optativas, necessários para a integralização do curso (18 para o mestrado e 4 para o doutorado). Para obter informação sobre os créditos cursados acessar o SIPOS, acessar a Área do Aluno com seu login e senha e verificar no Histórico o total de créditos cumpridos em disciplinas em que foi aprovado. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco;
2 – Solicitar que o orientador envie para o e-mail do PPGO o relatório de notas referente ao Estágio Docente, para os alunos de Mestrado, ou aos Seminários de Tese, para os alunos de Doutorado. Para obter os modelos de relatórios clique no link correspondente:
Modelo de Relatório de Estágio Docente
Modelo de Relatório de Seminários de Tese