Área do Professor

Credenciamento e Recredenciamento de Docentes

Os docentes que desejarem ingressar no quadro de docentes do Programa deverão solicitar seu credenciamento de acordo com os parâmetros a seguir. Levando em consideração o Regimento Interno do Programa de PPGO-UFF e a Resolução do PPGO de 2021, a solicitação para credenciamento encaminhada à secretaria do PPGO (mpo.cmo@id.uff.br) deverá conter os itens listados no quadro abaixo.

A solicitação de credenciamento será encaminhada ao coordenador da área para a qual o(a) docente deseja ser credenciado(a). Na reunião de Colegiado, o coordenador da área em questão se manifestará baseado nas necessidades da área atrelada às exigências da CAPES. Caso haja interesse da área de concentração, será nomeado um parecerista de uma área diferente da qual o docente está solicitando credenciamento, que emitirá um parecer, a ser apreciado pelo Colegiado, o qual deferirá ou não o credenciamento.

Para solicitação de recredenciamento a cada quadriênio do docente permanente do Programa, somente o Formulário de Autopontuação para Recredenciamento deverá ser enviado à coordenação no prazo solicitado.